quinta-feira, 2 de junho de 2011

Marvel Day 2: Veja como foi o evento na Coleciona Brinquedos-Parte 2!

No último sábado, dia 28 de maio de 2011, a loja Coleciona Brinquedos e o site Universo Marvel 616 realizaram a segunda edição do Marvel Day, o dia da Marvel em São Paulo/SP.
O evento que também contou com o apoio do Sala de Justiça-Br, do Blog Transformers Dioramas e do site Polegadas trouxe diversas atrações e concursos relacionados ao universo Marvel em suas mais diversas mídias e segmentos, onde crianças e adultos, colecionadores, desenhistas, leitores de Hqs e fãs da Marvel, puderam se divertir durante todo o dia.
Palestras
Eder Pegoraro: "A história das Figuras de Ação Marvel no Brasil":O ciclo de palestras foi aberto às 14:00hs com Eder Pegoraro, colaborador colunista da revista "Mundo dos Super-Heróis" da editora Europa e editor do site Sala de Justiça-Br. Com a "casa cheia", Eder contou a história dos bonecos Marvel no Brasil, desde as primeiras figuras Marvel produzidas em 1967 pela Atma, passando pelas mais conhecidas e consagradas coleções fabricadas e importadas no Brasil como Super-Heróis Gulliver, Secret Wars, X-Men, Marvel Legends, até as mais recentes como Marvel Legends, Marvel Select e Gigantes Marvel Mimo, mostrando todos em slides. Ao final em sua palestra, Eder deu dicas ao público sobre colecionismo e sugestões de o que considerar a colecionar:



Hqs Marvel: "Revelações dos editores da Panini": A segunda palestra do evento foi dos editores das Hqs Marvel da Panini, presentes Paulo França, Fernando Lopes e Rogério Saladino. Entre as novidades reveladas, a Panini lançará uma nova revista chamada "Capitão América e os Vingadores Secretos" para substituir "Reinado Sombrio", a revista "Novos Vingadores" mudará de nome para simplesmente "Vingadores". Confirmados também um novo encadernados da linha Deluxe para o Capitão América, um para Junho e outro para Julho. Com humor e simpatia, o trio de editores respondeu todas as perguntas das pessoas presentes, tanto durante a palestra quanto após em conversas pessoais, onde muitos tiraram suas dúvidas: Luke Ross:"Suas técnicas e curiosidades":

A segunda edição do Marvel Day veio a confirmar como tradição a presença e palestra de um desenhista consagrado na Marvel, na primeira edição do evento Adriana Melo estava lá e dessa vez Luke Ross, desenhista brasileiro paulistano, que produziu a arte para Marvel de séries como Capitão América e Vingadores Sombrios marcou presença como atração na terceira palestra do dia. Após uma palestra divertida, bem humorada e muito rica em dicas e informações:
Luke ainda permaneceu horas após o encerramento das atividades do dia distribuindo autógrafos para todos que estivessem interessados (não foi pouca gente...) que fizeram fila para falar de perto com o artista, que atendeu todos com muita simpatia, paciência e boa vontade:Além dos concursos, o evento contou durante todo dia com prêmios em sorteios, patrocinados pela Hasbro, Panini, revista Mundo dos Super-Heróis através do editor Manoel de Souza e a editora Europa e a loja Coleciona Brinquedos.
Abaixo alguma presenças ilustres que tornaram essa edição do Marvel Day ainda mais especial:
-Luke Ross:-Equipe Universo Marvel 616:-Henrique Garcia ao lado do Sérgio "Coveiro" (Universo Marvel 616) disfarçado de Homem de Ferro:-O Homem-Aranha:-Fernando Mouawad (Coleciona Brinquedos) e Comics Cosplay Br:-Ana Paula Yanes e Bruno Linky:-Daniel Menezes (Colecon) e Eder Pegoraro (Sala de Justiça-Br):-W.Alex.Silva (Transformers Dioramas), Eder Pegoraro (Sala de Justiça-Br), Luke Ross, Fernando Mouawad (Coleciona Brinquedos), Cammy & Sérgio "Coveiro"(Universo Marvel 616):-Paulo França (Panini):-Fernando Lopes (Panini):-Rogério Saladino (Panini):-Zeca Panzer, W.Alex.Silva (Transformers Dioramas) e Henrique Garcia:-Rodrigo Barcalla & Elise Mascarenhas (Polegadas):-Danilo Pegoraro, Fernando Mouawad (Coleciona Brinquedos), Eder Pegoraro (Sala de Justiça-Br) e Douglas Meneses: -Eder Pegoraro (Sala de Justiça-Br) e Luiz Paulo Pizzutti (Arsenal 51):-Zeca Panzer e Henrique Garcia:-Pedro Mezgravis (Tarverna do Ogro Encantado), Eder Pegoraro (Sala de Justiça-Br), W.Alex.Silva (Transformers Dioramas) e Zeca Panzer:-Eder Pegoraro (Sala de Justiça-Br) e Pedro Mezgravis (Tarverna do Ogro Encantado):-Gleison Chaves, escultor da Impacto Quadrinhos:-Juliana, anfitriã da Coleciona Brinquedos:-Renata (ao lado do Aranha), anfitriã da Coleciona Brinquedos:-Luciana, anfitriã da Coleciona Brinquedos:-Luke Ross & Fernando Mouawad (Coleciona Brinquedos):
-Eder Pegoraro (Sala de Justiça-Br), W.Alex.Silva (Transformers Dioramas) e os editores do site SOC! TUM! POW! -Equipe da Impacto Quadrinhos:-W.Alex.Silva (Transformers Dioramas), Felipe Gomes (o Change do site Melhores do Mundo) e Edson Silva (Cyberclube):-Os editores do site Universo Marvel 616 ao lado de Luke Ross:Agradecimentos especiais:
-Sérgio "Coveiro" (Universo Marvel 616)
-Equipe Universo Marvel 616
-Henrique Garcia
-Zeca Panzer
-Fernando Mouawad e equipe Coleciona Brinquedos
-Danilo Pegoraro (fotos)
-W.Alex.Silva (Transformers Dioramas)-Também por fotos cedidas
-Manoel de Souza (Revista Mundo dos Super-Heróis)
-Equipe Impacto Quadrinhos
-Panini
-Hasbro

Nenhum comentário: