segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CCXP: Comic Con Experience-Brinquedos Mimo


Entre os dias 04 e 07 de dezembro foi realizada a primeira edição da Comic Con Experience, evento no Brasil feito nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo, onde fãs de cinema,
 quadrinhos, videogames, literatura fantástica, animações, etc. se reuniram para ver o que há de mais novo nessas áreas e ainda relembrar os clássicos que nos trouxeram até aqui. Ficção científica, fantasia, terror, cosplay, colecionáveis, muitos itens exclusivos e muitas outras novidades reunidas pela primeira vez em um só evento divisor de águas no Brasil.







Uma surpresa inesperada na Comic Con Experience, foi a presença da Brinquedos Mimo com estande próprio, disponibilizando em exposição e também para venda seus bonecos "Gigantes Marvel".
Em um evento com diversos distribuidores e lojistas com linhas de action-figures, estátuas, réplicas e memorabilias voltadas para o público consumidor adulto, a Mimo parecia até de certa maneira um pouco deslocada no evento, apesar da excelente qualidade de diversas de suas figuras que conquistaram diversos colecionadores, é inegável que seu público consumidor mais expressivo ainda são as crianças.

Mas devemos levar em consideração alguns fatores. Embora a maioria dos visitantes eram jovens e adultos, havia a presença de muitas crianças, os filhos, os sobrinhos de muitos colecionadores adultos visitantes, e certamente em muitos casos, os futuros colecionadores.
E inevitavelmente com o crescimento e amadurecimento do hobby no Brasil, assim como ocorre hoje nos EUA, Japão, Europa, onde o colecionismo de toys e afins é prática comum cultuada há mais tempo, a valorização de itens vintage, e principalmente de itens fabricados fora do polo industrial chinês (a linha Mimo ainda é toda fabricada e exclusiva do Brasil), tende num futuro tornar essas figuras itens cobiçados e muito valorizados por colecionadores.


A Mimo disponibilizou na Comic Con suas novas figuras do Capitão América e Thor, recém lançadas e apresentadas no início do ano na Abrin-Feira de Brinquedos, ambos são da série Premium Marvel Mimo, série iniciada com uma figura do Hulk aclamada por muitos colecionadores, que trouxe figuras com esculturas mais detalhadas e poses mais dinâmicas, conceitos presentes e procurados em colecionáveis que valorizam ainda mais a iniciativa da Mimo. Detalhe para o Capitão América com calça de tecido:
Outra novidade recém lançada pela Mimo presente foi a sua nova versão do Wolverine, com variação de pintura apresentando o uniforme regular contemporâneo das HQs Astonishing X-Men, e o traje prata e preto usado pelo herói no grupo X-Force:
A figura de Venom, também recém lançada e o clássico Homem-Aranha (primeira figura produzida na linha pela Mimo) com nova pintura metalizada:
http://www.saladejustica-br.com/

Nenhum comentário: