terça-feira, 17 de abril de 2012

Matéria Abrin 2012-Gibi Brinquedos!

Na semana entre os dias 09 e 12 de abril, foi realizada a 29ª Abrin-Feira de Brinquedos no Expo Center Norte em São Paulo-SP, e o Sala de Justiça-Br esteve mais uma vez presente para conferir os principais lançamentos em brinquedos colecionáveis previstos para o ano.
A Gibi Brinquedos, que anos atrás foi responsável pela distribuição no Brasil de action-figures e produtos licenciados de fabricantes consagrados como DC Direct, Mezco, McFarlane Toys, Neca entre outros, volta em 2012 ao mercado das figuras colecionáveis com algumas linhas muito legais.
Essa foi uma das gratas surpresas nessa edição da Abrin.
Seguindo a tendência do mercado, action-figures bem articuladas e detalhadas na escala 1:18 (na qual se enquadram figuras 3¾" e 4") estão cada vez mais conquistando colecionadores, são figuras mais baratas e acessíveis, e ocupam menor espaço físico nas coleções (uma vantagem certa para qualquer colecionador eventualmente), por isso hoje muitos fabricantes estão optando em investir em coleções na escala criada e cultuada em grandes coleções como Star Wars e G.I. Joe. E é nessa escala que a Gibi Brinquedos aposta em suas próximas linhas.
Para os fãs e colecionadores de action-figures dos games a Gibi tem ótimas novidades, a linha Gamestars Collectibles produzida pela Unimax, trás os personagens dos jogo Assassin´s Creed-Brotherhood (Ezio Auditore Da Firenze, Da Vinci, Cesare Borgia, The Doctor, The Harlequin, Machiavelli, etc), todos na escala 3¾".
E também da linha Gamestars Collectibles da Unimax, a Gibi trará as figuras do game Crysis 2 (Nomad, C.E.L.L., Alcatraz, Stalker, Heavy, Grunt, etc...), todos também na escala 3¾".
Também chegarão pela Gibi Brinquedos a linha Street Fighter Classic produzida pela Jazwares, na escala 1:18, a coleção trás tanto personagens clássicos como Ryu, Ken, Blanka, Guile, Sagat, Akuma como os das versões mais recentes do jogo como Able, El Fuerte, Seth, etc.
Ainda da Jazwares, a Gibi trará as figuras de outro clássico dos games de luta, Mortal Kombat com figuras de Sub-Zero, Scorpion, Raiden, Reptile, Baraka, entre outros, na escala 1:18 e alguns também com a opção de figuras maiores com 6" de altura.
 A Gibi Brinquedos ainda também trará diversos Battle Packs da nova linha Heroclix da NECA.


Nenhum comentário: