terça-feira, 17 de abril de 2012

Matéria Abrin 2012-Gulliver

Na semana entre os dias 09 e 12 de abril, foi realizada a 29ª Abrin-Feira de Brinquedos no Expo Center Norte em São Paulo-SP, e o Sala de Justiça-Br esteve mais uma vez presente para conferir os principais lançamentos em brinquedos colecionáveis previstos para o ano.
A Gulliver mantém o caminho de volta as suas raízes relançando diversos de seus brinquedos clássicos, e promete lançar esse ano a tão sonhada pelos colecionadores edição comemorativa de seu mais adorado e cultuado produto, o Forte-Apache! O mais antigo brinquedo produzido no Brasil, em linha desde a década de 1960 até os dias atuais, ganhará uma edição limitada 50 anos comemorativa! 
Uma caixa em madeira rústica, no melhor estilo do brinquedo, se destacava no estande da Gulliver nessa edição da Abrin, porém, mais detalhes dessa edição limitada ainda são um mistério. 
Em exposição estava a edição contemporânea ainda em produção onde figuras estáticas (sem articulações) dividiam o Forte ao lado das figuras articuladas da versão "Ação Total" lançada anos atrás.
Uma linda caixa também com a marca dos 50 anos do Forte Apache na versão Ação Total (com as figuras articuladas) estava exposta.
O conjunto Acampamento Apache com figuras monocromáticas (sem pintura) também voltará, assim como embalagens "baldes" em plástico contendo figuras nesses moldes na linha chamada "Far West".
 Também voltarão a ser produzidos os clássicos "Brasilianos", trata-se da primeira, e até hoje única, coleção de figuras com personagens genuinamente brasileiros, incluíndo Cangaceiros, Índios e Bandeirantes em figuras cartunescas. Mas diferente da versão original, onde as figuras eram pintadas, as figuras relançadas virão em cores monocromáticas também, feitas em borracha como na série original, dentro de baldes com diversas figuras. Para conhecer essa coleção em detalhes na sua versão original clique AQUI!
Cangaceiros
Índios
Bandeirantes
O quarteto monstruoso batizado pela Gulliver como "A Gang do Terror" voltará também produzido em borracha monocromática. Lançados originalmente pela Gulliver na década de 1970, essas figuras também em sua primeira versão eram pintadas e produzidas em plástico. As figuras são cartunescas e inspiradas nos clássicos monstros dos filmes de horror, Drakull (Drácula), Lobisão (Lobisomen), Frank Jr. (O Monstro de Frankenstein) e Mr. Bones (um Esqueleto) são as quatro figuras da série.
Mais soldados da coleção "Forças Armadas" também estarão de volta. Em 2011 a Gulliver relançou apenas a coleção de soldados Americanos, agora as figuras das séries com soldados Alemães e Japoneses também voltarão em produção. São soldadinhos das tropas militares que atuaram na II Guerra Mundial, produzidos em plástico monocromático, também disponíveis agora em embalagens no fomato de baldes e tubos plásticos.
Soldados Alemães
Soldados Japoneses


2 comentários:

Luiz Big Ben disse...

Que maravilha !!!!

Melhor notícia para mim, impossível.Estou tão empolgado com estes relançamentos quanto em relação aos GIJoes do novo filme ou novos Playmobil.

Lambert de Sousa disse...

Boa noticia ! quero refazer minha coleção de soldadinhos.